Case: Don Pascual

Case de Marketing Digital

Don Pascual

O Don Pascual é um dos melhores restaurantes do Rio de Janeiro e pela capacidade criativa e empreendedora do seu diretor Cláudio Kovach, está em constante transformação. Já são quase 20 anos que fizeram uma pequena pizzaria evoluir para um refúgio gastronômico com restaurante, pousada, dayuse e eventos que funciona 365 dias por ano, 24h por dia.

Em meio a pandemia eles contrataram a Belford Design para assumir toda a parte de comunicação digital da empresa. Eles abriram mão de ser atendidos por uma agência bem maior do que nós, para poderem ter conosco um atendimento mais próximo e um trabalho mais integrado em suas ações.

Minerando dados

Conhecendo o negócio e os clientes

Após uma série de reuniões com os sócios para entender suas demandas, iniciamos os trabalhos fazendo uma análise das redes sociais do Don Pascual para conhecer através dos números e dados cortados o nosso público alvo. Dessa forma fomos alinhando nossa forma de nós comunicar e o target das nossas ações de publicidade online.

Produzimos mensalmente um planejamento de postagens e conteúdos em texto, fotos e vídeos para o Instagram e Facebook do Don.

Na sequência, instituímos também uma rotina de follow-up de vendas que nos auxiliou ainda mais a conhecer melhor nossos clientes e identificar pontos críticos no atendimento.

Um passo a frente

Novo site para crescer

Notamos com o tempo a necessidade de reformulação do site da empresa para facilitar o acesso dos clientes às informações – UI/UX e geração de leads. O novo site serviu também para implementarmos integrações que permitem uma automação maior na comunicação e rotinas internas do negócio através de e-mail mkt e Whatsapp.

Criamos também no site um blog no qual veiculamos os conteúdos produzidos para as diversas plataformas: Instagram, Facebook, YouTube e Google. Assim estamos aos poucos aumentando a relevância do site de forma orgânica para o Google e as novas gerações de buscadores com IA.

Mais possibilidades

Automação de vendas

Como o novo site foi pensado para a geração de leads isso nos abriu novas possibilidades de uso de remarketing e otimização de conversão nas campanhas pagas.

Nosso trabalho não acaba nunca pois temos sempre novas ideias canais de como melhorar nossa interação com os clientes. Pois essas ferramentas são o que nos possibilitam apresentar a essência do Don Pascual para as pessoas que estam em busca da experiência que o Don Pascual tem a oferecer. É sobre criar conexões.

E sua empresa?

Tem explorado bem o Marketing digital?

Você se identificou com o empreendedorismo da equipe do Don Pascual que mesmo em meio às adversidades não deixa de apostar no seu negócio? Ou identificou alguma demanda que sua empresa tem para poder se comunicar melhor com seus clientes, parceiros ou colaboradores?