Seu negócio pode fechar em menos de 1 ano – Dicas de Marketing Digital

//Seu negócio pode fechar em menos de 1 ano – Dicas de Marketing Digital

Seu negócio pode fechar em menos de 1 ano – Dicas de Marketing Digital

By | 2018-06-14T16:22:18+00:00 maio 30th, 2018|Marketing Digital|Comentários desativados em Seu negócio pode fechar em menos de 1 ano – Dicas de Marketing Digital

Essa foi a frase que me vi obrigado a falar para um amigo meu, recentemente. Espero poder lhe ajudar com algumas dicas de Marketing Digital para que este não seja o seu caso também.

Meu amigo Sérgio, abriu há alguns meses uma pizzaria aqui perto do nosso escritório, no Rio de Janeiro. Como ficava no meu caminho para casa, pude acompanhar a construção do negócio: ficou lindo! Após estar tudo concluído, Sergio tinha certeza que tinha feito o seu melhor: a decoração estava perfeita, tinha uma identidade visual bem definida, o atendimento pelos garçons era ótimo e a pizza uma delícia! Por isso mesmo ele ficou ainda mais espantado quando lhe disse que seu negócio fecharia em pouco tempo.

Depois de alguns meses funcionando, Sérgio viu que seu negócio não decolou como ele esperava e veio conversar comigo para entender por que eu havia previsto que seu negócio iria falhar. O problema do Sérgio não é que ele prestava um mal serviço a seus clientes, é que os clientes em potencial não sabiam que a pizzaria existia.

O seu negócio não vai falir porque ele é ruim. Ele vai fechar por que seus clientes não te conhecem.

Não sei qual o seu mercado, mas tenho certeza que existem milhares de clientes, pessoas prontas neste exato momento para compra seus produtos. Mas essas pessoas não sabem que você tem  solução perfeita para o problema delas.

O Sérgio poderia ter investido centenas de milhares de reais para colocar a pizzaria dele num shopping center e assim ser notado. Mas isso não seria garantia de sucesso, e ele nao precisa disso, nem você.

O que você precisa é começar a se comunicar fazer barulho para que as pessoas saibam que você está lá, pronto para atendê-las.

E a maneira mais efetiva e barata é através do marketing digital.

Nos próximos artigos eu vou mostrar para você como tirar proveito dessas poderosas ferramentas online que estão à disposição de todos nós.

Se você tiver alguma dúvida neste assunto, me escreve que vou tentar ajudá-lo.