O empresário mulher-de-malandro – Dicas de Marketing Digital

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O empresário mulher-de-malandro – Dicas de Marketing Digital

By | 2018-06-14T18:34:07+00:00 junho 18th, 2018|Marketing Digital|Comentários desativados em O empresário mulher-de-malandro – Dicas de Marketing Digital

Uma das grandes vantagens do marketing digital é você poder segmentar o público-alvo para quem você direciona os seus esforços de comunicação.

Muita gente ao descobrir essa incrível possibilidade do marketing digital pensa: “Oba, agora consigo falar somente com quem me interessa”. E esse é o maior erro de todos.

“Fabio, então você quer dizer que não devo segmentar minha comunicação? Que devo tentar falar com todo mundo ao mesmo tempo?”

Não! Pelo amor de Deus, não é isso que estou falando… Com a possibilidade de segmentação de público é possível se economizar os recursos de marketing (tempo, esforço e dinheiro), por isso essa estratégia é muito importante. Mas preste atenção ao erro da frase: “…falar somente com quem ME interessa”.

O grande barato das ferramentas de marketing digital não é a possibilidade de você segmentar sua audiência para falar com quem LHE interessa, mas sim de você conseguir identificar quem SE interessa POR VOCÊ.

Assim você pode focar todos seus esforço e atenção naquelas pessoas que estão mais interessadas no que você tem a dizer ou anunciar. E por consequência são essas as pessoas que estarão mais dispostas a comprar seus produtos ou adquirir seus serviços.

Parece óbvio mas têm empresários que imaginam um público-alvo para seu negócio e ao invés de investir em quem lhe dá atenção insiste em falar com quem não está interessado no seu produto, simplesmente porque pertence a esse público-alvo imaginário.

Não seja arrogante achando que você sabe tudo sobre seus clientes e seu negócio. As ferramentas de marketing digital através dos seus relatórios podem ensinar bastante sobre quem realmente é o seu público-alvo se você tiver humildade e atenção para “ouvir” os números.

No próximo artigo vou falar um pouco mais sobre os tipos de relatórios que podemos conseguir e como fazer um bom uso dessas informações para melhorar o seu negócio.