É tão óbvio que já virou piada – Dicas de Marketing Digital

//É tão óbvio que já virou piada – Dicas de Marketing Digital

É tão óbvio que já virou piada – Dicas de Marketing Digital

By | 2018-06-14T17:45:59+00:00 junho 14th, 2018|Marketing Digital|Comentários desativados em É tão óbvio que já virou piada – Dicas de Marketing Digital

Imagine esta situação: um casal sai para jantar juntos e ficam os dois sentados à mesa com os olhos vidrados no celular, trocando mensagens e memes pelas redes sociais e chegam até a brigar porque um não visualizou imediatamente ou não curtiu a mensagem do outro.

Essa é uma situação que em outros tempos poderia parecer absurda mas que hoje em dia não parece estranha para ninguém.

Hoje em dia, todos nós estamos com nossa atenção constantemente voltada para a tela dos smartphones, tablets ou computadores. E este hábito consome cada vez mais o nosso tempo e acaba por nos tornar mais imunes e indiferentes às coisas à nossa volta.

Não vou entrar aqui nos méritos se isso é uma coisa boa. Mas isto é um fato obvio e indiscutível.

Logo, se toda a atenção dos clientes (atuais e clientes em potencial) está voltada para uma dessas telas, onde você imagina que deve estar focado seu maior esforço de comunicação? Certamente não é em outdoors, panfletos ou anúncios de jornais e revistas (eles ainda existem?).

Interaja com seus clientes onde eles possam te achar a qualquer momento: quando estiverem trabalhando, na fila do banco, no banheiro, no quarto… Ou seja, na tela do smartphone deles.

Lembre-se do que falei no último artigo: os negócios fecham porque não são notados pelos seus clientes em potencial. Não passe despercebido.

Você tem utilizado as ferramentas de marketing digital disponíveis no mercado para estar sempre a um toque de distância das pessoas que querem comprar de você ?

No próximo artigo vou falar sobre como o marketing digital lhe permite falar com quem realmente interessa.